Novo Smartwatch da Amazfit – Nexo (Equipamento a evitar)

 A Amazfit é uma marca da Huami. A Huami é uma empresa biométrica e com experiência em tecnologia “Warable” inteligente, fornecedora de tecnologia “Warable” para a Xiaomi como o da Mi Band. Desde Setembro de 2015, a Huami começou a usar a marca Amazfit, de forma a vender produtos inteligentes que não são elaborados, e nem fabricados para a Xiaomi. Dos vários novos produtos destaco o Amazfit Nexo por ser um smartwatch com vários recursos, como o de poder efetuar chamadas telefónicas 4G LTE (eSIM integrado), possui sistema de avaliação de saúde huami-PAITM, corpo cerâmico de zircónio micro cristalino com ecrã de 2.5D AMOLED. 10 modalidades de desportivas (inclusive “trail”). Possui múltiplos sistemas de geolocalização (GPS + GLONASS + GALILEO + WiFi).

Este Smartwatch permite efetuar e receber chamadas com recurso a eSIM (neste momento o único operador de telecomunicações em Portugal a disponibilizar esse “serviço” é a NOS ) em que este não necessita do “apêndice” por perto, ou seja, não necessita de ter o telemóvel. Possui um corpo cerâmico de zircónio micro cristalino bastante resistente com um novo sistema de polimento de 35 dias, de forma a garantir uma robustez 4 vezes superior a uma liga de alumínio, e assim resistir no seu dia a dia aos “riscos”.Possui sistema de notificações. Capacidade de armazenamento de músicas (aproximadamente 1GB). Processador Qualcomm Snapdragon Wear 2500, Quad-Core 1.1GHz.

Com todas as Características acima mencionadas a mim pareceu-me que seria uma excelente oportunidade adquirir o referido smartwatch. Então procedi a encomenda do mesmo.

Após abrir a caixa, verifico que o equipamento tem um bom aspecto estético. Procedo a desembalagem do mesmo, e coloco de imediato a carregar. No fim de semana seguinte fui efetuar uma caminhada com o smartwatch  carregado a 100% e GPS ligado.

No fim da caminhada qual o meu espanto a bateria já estava a 25%. Achei estranho o smartwatch que supostamente teria uma autonomia de 5 dias nem um para um dia dava. Então decido efetuar uma simples experiência com o smartwatch em cima da secretária com tudo desactivado, e verificar as horas e estado da bateria a intervalos regulares o smartwatch só deu para 4 dias de funcionamento.

A conclusão disto é que a Amazfit produziu um “smartwatch” que não permite uma utilização normal, nem para ver horas tem utilidade uma vez que que só verificando as horas a intervalos regulares ficamos sem bateria.

 

Leave a Reply